1980-08-25

Fui com a minha guitarra até à do Zé

 

Levantei-me pelas 07h20 e fui mais uma vez a Estremoz receber a minha lição de música com o Sr. Cabaço. Após a aula andei por ali passeando, sozinho, até que encontraria o meu vizinho, o Sr. Sepanas (Pêra), que me convidaria a vir com ele na sua Peugeot. Não regressaríamos de imediato pois tinha uns assuntos a tratar previamente, no entanto, tudo decorreria num clima agradável, já que de sua parte surgiam sempre uma ou duas piadinhas, de certo modo, engraçadas.

Almocei, e de tarde fui com a minha guitarra até à do Zé, tocar um pouco, deixando-a depois em casa da minha avó Raposa, já que acompanharia a minha prima Laurinda até à sua casa.

Fui então comprar o jornal para saber as primeiras notícias sobre os jogos de ontem. Regressei e voltei novamente até lá abaixo, mas desta vez de bicicleta, para ver os preparativos para a festa dos Arcos.

À noite, veria algo que realmente me surpreenderia: a segunda parte do 'Prata da Casa' que ontem inexplicavelmente seria interrompido. Afinal, acabaria por ser adiada para hoje. O motivo, segundo sei, seria “uma ameaça de bomba” supostamente proveniente de alguém pertencente a um partido político que não gostaria da prova de humor de uma das equipas participantes que, pelos vistos, criticava as suas figuras políticas. Realmente, ações desta natureza, nem de brincadeira se devem fazer pois o Villaret encontrava-se repleto de espectadores e poderia ter acontecido uma autêntica tragédia.

Só em Portugal se brinca com órgãos de informação por causas políticas… realmente um autêntico atraso de vida!

Em vez de nos unirmos para não sermos 'o mais pobre da Europa', brincamos á política!

Enquanto não houver alguém nesta série de governos consecutivos que aposte realmente no progresso e desenvolvimento de Portugal, dificilmente teremos um futuro melhor para todos os portugueses, especialmente os mais jovens...

Mas, como dizia, hoje lá vi o resto do 'Prata da Casa', juntamente com meus tios (Maria e Armando), avós (Raposa, Dimas e Cristina), e mãe. Meu pai fora lá abaixo tomar a bica.

Deitei-me cerca das 23h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário